
Exposição reúne símbolos carnavalescos de blocos e escolas de samba de Maceió
Bandeiras, fotografias e estandartes de sete blocos e quatro escolas de samba que fizeram história no carnaval da capital alagoana estão à mostra no Parque Shopping até o dia 19 de fevereiro.
Bandeiras, estandartes e fotografias que contam parte da história do carnaval de Maceió já podem ser conferidos numa exposição aberta nesta sexta-feira (12), no Parque Shopping Maceió. O público pode conferir o acervo no horário de funcionamento do shopping até o dia 19 de fevereiro. Durante o carnaval, o horário de visitação será das 12h às 22h.
A exposição reúne vários símbolos carnavalescos de sete blocos de carnaval e quatro escolas de samba que fazem parte da história da festa de Momo da capital alagoana. A ação é da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).
Participam da ação cultural os blocos do Bobo, Zé Pereira, Bonecos da Cidade, Foliões da Melhor Idade, Nêga Fulô, Sonho Encantado e os Seresteiros da Pitanguinha. As escolas de samba são Unidos do Poço, Girassol, 13 de Maio e Gaviões da Pajuçara também estão com seus elementos iconográficos expostos.
“A exposição valoriza a cultura local e traz pra gente o espírito do carnaval, já que a festa não pode ser realizada, por conta da pandemia de Covid-19”, disse o estudante de nutrição Raphael Porto que já conferiu o acervo.
Carnaval em Alagoas
Por causa da pandemia da Covid-19, todos os municípios de Alagoas suspenderam as festas populares este ano.
O Governo do estado manteve ponto facultativo e os servidores não vão trabalhar no período do carnaval. Em Maceió, a prefeitura também manteve o ponto facultativo e adiou as festas de carnaval para setembro.