
Liga Carnavalesca de Maceió divulga programação para 2020.
Entre as novidades, está a criação do Polo da Inclusão, voltado a pessoas com necessidades especiais.
A Liga Carnavalesca de Maceió já está com a programação fechada para o período de folia em 2020. Segundo o presidente da entidade, Dinho Lopes, além de uma agenda de eventos mais extensa, a Liga contará, a partir deste ano, com a associação de novas agremiações e a crianção de um polo que pretende abraçar os portadores de necessidades especiais, de forma que eles também caiam na folia.
“A Liga, a cada ano que passa, está cada vez mais fortalecida e torna-se a principal organização promotora do carnaval, exatamente por estar sintonizada com os anseios populares e promovendo um carnaval democrático, para todos. Foi assim que resolvemos criar um espaço para receber os foliões vinculados às entidades assistenciais que cuidam dos deficientes e portadores de necessidades especiais”, informa Dinho Lopes.
Presidente da Federação das APAES de Alagoas, o deputado Léo Loureiro ressalta a importância da iniciativa da Liga Carnavalesca de Maceió, com a criação do chamado Polo da Inclusão, que promoverá o encontro de todas as unidades assistências que cuidam do deficiente e portadores de necessidades especiais em Alagoas.
“A APAE estará pronta para colaborar com esse grande evento e já está convidando as outras instituições para proporcionarem um grande carnaval com muito frevo, folia e animação na Ponta Verde . Essa iniciativa tem um grande alcance social e é condizente com a festa mais democrática do país e que faz parte das tradições do Nordeste”, comemora Léo Loureiro.
O Polo da Inclusão será a Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, mais conhecida como Praça do Acarajé. O evento terá início às 8h, com um café da manhã, e se estenderá com muito frevo até às 10h do sábado de Carnaval, dia 15 de fevereiro.